AMARAL, Amanda. MONTARDO, Sandra. RECUERO,Raquel. Blogs.com: Estudo sobre blogs e comunicação. São Paulo: Momento Editorial, 2009.
BARRETO, Renan. Os Telecentros e a Inclusão Digital: projetos locais como solução para uma interação global. Trabalho apresentado no Congresso de comunicação Intercom 2009.
CASTELS, Manuel. A sociedade em rede. São Paulo: Paz e Terra, 1999.
COELHO, Teixeira. O que é indústria cultural. Editora Brasiliense.
DOMENICI, Thiago. É preciso reconquistar o tempo. Revista especial Caros Amigos: Pos-humano, tempo e filosofia. Novembro 2007.
LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 1999
LÉVY, Pierre. O que é o virtual?. São Paulo: Editora 34, 1996
MARTINS, Helena Fernanda Alves. Interatividade e multimidialidade nos blogs jornalísticos. Universidade Federal de Goiás. 2006.
MATTÉI, Jean-François. A barbárie interior: Ensaio sobre o i-mundo moderno. Editora Unesp, 2001.
NÓBREGA, Clemente. Antropomarkeing. Editora Senac Rio, 2002.
PINHEIRO, Petrilson Alan. Salas de bate-papo virtuais: um novo modus operandi para práticas de escrita na contemporaneidade. Comunicação e política, v 26, nº1, p.007-025. 2008.
RIBEIRO, Igor. Igual, mas diferente. Revista Imprensa, nº238, p.022-030. 2008.
SANTAELLA, Lucia. Culturas e artes do pós-humano: Da cultura das mídias à cibercultura. São Paulo: Paulus, 2003.
SANTAELLA, Lucia. Da cultura das mídias à cibercultura: O advento do pós-humano. Revista FAMECOS, nº23. 2003.
SCHERER-WARREN, Ilse. Redes sociais: trajetórias e fronteiras. Redes, sociedade e território. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2007
VIEIRA, Josiany Fiedler. Quando o post vira notícia: estudo dos blogs pessoais na rede. Trabalho apresentado ao Grupo Temático Estudios sobre Periodismo da Alaic.
ZAGO, Grabriela da Silva. Dos blogs aos microblogs: aspectos históricos, formatos e características. Trabalho apresentado no GT História da Mídia Digital do VI Congresso Nacional de História da Mídia. 2008.
BARRETO, Renan. Os Telecentros e a Inclusão Digital: projetos locais como solução para uma interação global. Trabalho apresentado no Congresso de comunicação Intercom 2009.
BARRETO, Renan. Cibercultua: A importância dos blogs na comunicação pós-moderna. Universidade Candido Mendes. 2010.
CASTELS, Manuel. A sociedade em rede. São Paulo: Paz e Terra, 1999.
COELHO, Teixeira. O que é indústria cultural. Editora Brasiliense.
DOMENICI, Thiago. É preciso reconquistar o tempo. Revista especial Caros Amigos: Pos-humano, tempo e filosofia. Novembro 2007.
LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 1999
LÉVY, Pierre. O que é o virtual?. São Paulo: Editora 34, 1996
MARTINS, Helena Fernanda Alves. Interatividade e multimidialidade nos blogs jornalísticos. Universidade Federal de Goiás. 2006.
MATTÉI, Jean-François. A barbárie interior: Ensaio sobre o i-mundo moderno. Editora Unesp, 2001.
NÓBREGA, Clemente. Antropomarkeing. Editora Senac Rio, 2002.
PINHEIRO, Petrilson Alan. Salas de bate-papo virtuais: um novo modus operandi para práticas de escrita na contemporaneidade. Comunicação e política, v 26, nº1, p.007-025. 2008.
RIBEIRO, Igor. Igual, mas diferente. Revista Imprensa, nº238, p.022-030. 2008.
SANTAELLA, Lucia. Culturas e artes do pós-humano: Da cultura das mídias à cibercultura. São Paulo: Paulus, 2003.
SANTAELLA, Lucia. Da cultura das mídias à cibercultura: O advento do pós-humano. Revista FAMECOS, nº23. 2003.
SCHERER-WARREN, Ilse. Redes sociais: trajetórias e fronteiras. Redes, sociedade e território. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2007
VIEIRA, Josiany Fiedler. Quando o post vira notícia: estudo dos blogs pessoais na rede. Trabalho apresentado ao Grupo Temático Estudios sobre Periodismo da Alaic.
ZAGO, Grabriela da Silva. Dos blogs aos microblogs: aspectos históricos, formatos e características. Trabalho apresentado no GT História da Mídia Digital do VI Congresso Nacional de História da Mídia. 2008.